Tablet compatível com Flash

Fabricante do BlackBerry promete tablet compatível com Flash para 2011

Voltado para o consumidor corporativo, 'PlayBook' chega sem rede 3G.
Modelo tem saída HDMI, câmera frontal de 3 MP e conexão via wi-fi.

Do G1
BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é compatível com Flash. 
BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é
compatível com Flash. (Foto: Divulgação/RIM)
 
A canadense Research in Motion, fabricante dos celulares BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação do tablet touchscreen "PlayBook". Concorrente do iPad, ele terá como público-alvo o consumidor corporativo, apesar de inicialmente ser vendido apenas com sistema de conexão à internet via rede wi-fi. A RIM afirmou que, no futuro, criará modelos com conexão 3G e 4G, por rede de dados via celular.

O aparelho, compatível com Flash e menor que o iPad, deve chegar ao mercado americano no início de 2011. São 400 gramas, contra 680 do equipamento da Apple. O lançamento internacional foi prometido pela RIM para o 2º trimestre de 2011. O preço inicial não foi divulgado.

"É o primeiro tablet profissional do mundo", disse o Chief Executive Officer (CEO) da RIM, Micke Lazaridis, enquanto mostrava o aparelho em um evento realizado em São Francisco. A empresa publicou um vídeo de apresentação do novo tablet.

O "PlayBook" é mais um dos vários computadores tablet lançados para concorrer com o popular iPad, da Apple, e a primeira incursão da RIM fora do mercado de celulares. O "PlayBook" tem tela touchscreen de 7 polegas, menor que a do iPad, e roda o software Adobe Flash, que não funciona no aparelho da Apple.
"Você poderá ter toda a experiência da web", afirmou Lazaridis, enfatizando a integração do aparelho com o smartphone BlackBerry, o favorito entre os homens de negócios.
Os usuários do smartphone podem conectar seus aparelhos com o PlayBook usando uma conexão Bluetooth para usar emails, calendário, documentos e outros conteúdos.

O "PlayBook" é equipado com um processador de dois núcleos (dual-core) com velocidade de processamento de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. Diferentemente do iPad, da Apple, o aparelho já chega com duas câmeras instaladas: uma frontal, de 3 MP, para chats em vídeo, e outra traseira, de 5 MP.
Apesar da tela não suportar a exibição de vídeos em Full HD (1080 linhas), a câmera é capaz de capturar em resolução máxima. Pela saída HDMI, presente no aparelho, é possível exibir as imagens em uma TV Full HD.

BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é compatível com Flash."PlayBook" terá peso e tela menores que o iPad, e chega ao mercado em 2011. (Foto: Divulgação/RIM)
 
fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/fabricante-do-blackberry-promete-tablet-compativel-com-flash-para-2011.html